Endereço


Sossego Pousada
Rua Nova, 52 - Ilha de Boipeba (Bahia) - BA,
CEP: 45426-000 - Brasil

Serviços e padrões


A ilha de Boipeba não possui carros, motos, bancos e nem caixas eletrônicos, e a nossa pousada visa manter este mesmo ambiente para que o visitante possa afastar-se de televisões, estresses, noticiários e tudo mais que possa interromper a experiência única da visita a uma das ilhas mais lindas do mundo.

Como chegar

1PARA QUEM VEM DE CARRO

- Deixar o carro em Graciosa (cidade vizinha de Valença): Lá, pegue a lancha rápida do Expresso Boipeba (075 998-614-195). A última sai às 16h para Boipeba. São 40 minutos de lancha em água calma, água de rio. Só que não tem como comprar online. Tem que comprar na hora. E é o que mais recomendo. O estacionamento e a lancha são bem mais baratos do que em Valença..

- Deixar o carro em Valença: esta cidade é a maior da região e tem lanchas a cada uma hora. Porém, estacionamento e lancha são cerca de 25% mais caros do que em Graciosa. A viagem leva 1h. O rio é calmo e não balança nada. E eu gosto daquele monte de barco de todo tipo na saída do cais. Parece uma avenida na água...
2PARA QUEM VEM DE SALVADOR

Pegue em Salvador o Ferry Boat no Terminal de São Joaquim para Bom Despacho (1h de travessia, cerca de 6 reais por pessoa). Na chegada, no próprio terminal, pegue o ônibus para Valença ou Graciosa (2h de viagem, uns 25 reais). E então:

- Se for para Valença: a rodoviária fica a 1km do cais. É preciso pegar um taxi. Chegando no cais, pegue uma lancha rápida para Boipeba. São cerca de R$ 45 reais por pessoa e uma hora de lancha pelo rio. Tranquilo.

- Se for para Graciosa: a parada do ônibus é no próprio cais, do outro lado da rua. A lancha rápida custa cerca de R$ 32 reais por pessoa.
3PARA QUEM VEM DE AVIÃO

O aeroporto de Valença é o mais próximo. Muito, muito mais perto. Porém, só tem voos aos Sábados e só pela Azul e isso pode ser um pouco mais caro, mas economiza horas de viagem de Salvador até aqui

O aeroporto de Salvador tem preços melhores, mas o trajeto de Salvador para Boipeba leva, honestamente, umas 6 horas. Eu acho legal também porque atravessar a Baía de Todos os Santos no ferry boat oferece uma vista maravilhosa de Salvador e é uma experiência que nem todo mundo tem, desde o forte de Humaitá até o Farol da Barra. Vale a pena ver. Além disso, tem um pessoal que vende sorvete caseiro de coco, de cajá e de goiaba. Eu sempre compro uns 3, sempre. Daí vem o ônibus explicado lá em cima e, depois dele, a lancha pelo rio, um trecho bem lindo, principalmente nas lanchas das 15h e das 16h, perto do pôr do sol

Existem voos para até 6 pessoas do aeroporto de Salvador até Boipeba, mas custa cerca de 600 reais por pessoa, por trecho. Se isso não for um problema, é o ideal.

 
 
×
Faça sua reserva